• DEUS EXISTE - COMERCIAL DA MACEDÔNIA ARGUMENTA SOBRE A EXISTÊNCIA DE DEUS

    O vídeo foi postado em 2009 mas é realmente interessante. É claro que fé sempre está envolta em controvérsias e o argumento é o que menos importa quanto o que interessa é sentir.

    [Professor]
    Eu vou provar pra vocês… que de Deus se existe, então ele é mau. Deus criou tudo que existe? Se Deus criou tudo, então ele criou o mal, o que significa que Deus é mal.


    [Albert Einstein]
    Com licença, professor… o frio existe?


    [Professor]
    Que tipo de pergunta é essa? Claro que ele existe. Você nunca ficou com frio?


    [Albert Einstein] 
    Na verdade senhor, o frio não existe. De acordo com as leis da física, o que nos consideramos frio é na realidade ausência de calor. Professor, a escuridão existe?


    [Professor]
    Claro que existe.


    [Albert Einstein]
    Você esta errado senhor, a escuridão também não existe. A escuridão e na realidade ausência de luz. A luz nós podemos estudar, mas não a escuridão. O mal não existe. É a mesma coisa da escuridão e do frio, Deus não criou o mal. O mal é o resultado do que acontece quando o homem não tem o amor de Deus presente em seu coração.

    Albert Einstein (1879 – 1955)

    quem diga que esse argumento já foi usado bem antes, por Santo Agostinho, no início do século XVII. Como eu disse antes quando se trata de fé o argumento é menos importante do que o sentimento.
  • Outras postagens que podem ser do seu interesse

    Um comentário:

    1. BELA MENSAGEM...MAS A Q EU TE PEDI VC N COLOCOU NEH...E ALI EH FATO!!!...ABRAÇO

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário