Quem anda por Marabá, frequentemente se depara com “moradores de rua”, a situação é chocante, mas ainda assim, de tão comum, o problema passa despercebido para muita gente. São crianças, jovens, adultos, todas as faixas etárias e sexo. São vários os motivos que os levam para essa situação, a questão, é como tirá-los de lá.
Já há algum tempo, para tentar minimizar essa situação, a Igreja Comunidade Vida passou a desenvolver o projeto “Nova Vida” que busca através de terapia ocupacional, espiritual e atividades culturais e esportivas, tirar das ruas, principalmente aqueles assumidamente dependentes químicos.
Praça da Prefeitura: ponto turístico da cidade |
A comunidade já atendeu centenas de pessoas desde a sua fundação, atualmente atende trinta e seis (36) dependentes químicos, vítimas do Crack, Álcool, e outras drogas. Manter esse trabalho não é fácil, a Comunidade Vida se mantém por meio de doações, mas, as doações são esporádicas, falta ainda àquela parceria fixa que garanta continuidade e tranquilidade para a realização dos trabalhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário