Informação e Entretenimento...

Tem sempre novidade no meu Instagram

ads header
  • Novidades

    22 de setembro de 2011

    GOOGLE INVESTE NA SUA NOVA REDE SOCIAL E DEIXA O ORKUT DE LADO

    Estaria o ORKUT com os dias contados?
    Desde que o Google lançou a sua nova Rede Social (Google +) o orkut foi ficando de lado, sem atualizações. O ORKUT por muito tempo liderou em números de seguidores aqui no Brasil, mas, ultimamente, vinha perdendo espaço para o FACEBOOK, a alternativa da gigante da Internet foi apresentar uma nova rede social, bem intuitiva por sinal, nos primeiros três meses de uso, apenas convidados podiam usar o Google +, contudo, agora, qualquer pessoa pode se associar sem necessidade de convite.

    Quem já tem conta Google (Gmail ou Orkut) pode fazer parte da nova rede social de maneira rápida e fácil, para quem ainda não tem uma conta (isso é raro) PODE SE CADASTRAR AQUI

    Vantagens:
    Hangouts: chat em vídeo, mas em grupo
    Mesmo com seu bate-papo em vídeo, lançado em parceria com o Skype, a ferramenta do Facebook não oferece as mesmas funcionalidades do chat em vídeo do Google+, o Hangouts. Na rede do Google, os usuários podem criar um "ponto de encontro", aberto para outras pessoas participarem, e conversar em grupo ou assistir a um vídeo do YouTube junto com os amigos durante a conversa.

    Sparks: um feed de notícias diferente
    A grande diferença para o feed de notícias do Google+ e do Facebook é que, na rede do Google, o usuário tem uma página específica para receber atualizações sobre os assuntos que mais lhe interessa. Ele pode escolher temas como "futebol", "moda" ou "tecnologia", e receber o que de mais quente está na web sobre os assuntos, seja em portais de notícias, blogs ou no YouTube, sem, entre uma notícia e outra, se deparar, por exemplo, com a foto de um amigo em uma festa. 

    Círculos secretos
    Quando um usuário do Google+ coloca um contato em um círculo, ele pode ter certeza de que esse contato não vai saber disso. Ele pode escolher, ao postar algo na rede, com quais círculos ele quer dividir aquela postagem, mas os outros usuários não saberão como estão agrupados na rede do Google. Já no Facebook, a dinâmica dos grupos é um pouco diferente: embora existam opções de privacidade, todos os membros de um grupo sabem quem são os outros membros.

    Acompanhar posts de estranhos
    Enquanto o Facebook mostra no mural somente as postagens dos seus amigos, o Google+ permite que o usuário veja as atualizações de pessoas que estão seguindo-o, mas que ele ainda não adicionou em nenhum círculo. Basta clicar na opção "Fora dos círculos" e acompanhar as postagens de "estranhos" e decidir quem merece - ou não - ser adicionado nos seus círculos.

    Chat em vídeo até com quem você não conhece

    O bate-papo do Facebook exige que você seja amigo de alguém para conversar com ele. Já o Hangout é mais aberto: desde que o bate-papo não seja feito entre mais de 10 pessoas, conhecidos ou estranhos são bem-vindos na conversa em vídeo. O Google+ deixa a decisão de querer ou não conhecer gente nova na mão do usuário.

    Acompanhe tudo pelo Google
    Uma das vantagens do Google+ é que o usuário pode acompanhar as atualizações dos amigos pelos sites do Google. Logado, a barra do Plus mostra as notificações da rede social no Gmail ou na página inicial do buscador. O Google encontrou uma forma de colocar sua rede social em contato com os usuários diversas vezes ao dia, ao contrário do Facebook.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe seu comentário

    Anuncio !!

    Fashion

    Anuncio !!

    Beauty

    Visitas na página

    Anuncio !!