Informação e Entretenimento...

Tem sempre novidade no meu Instagram

ads header
  • Novidades

    10 de agosto de 2010

    Homem terá que colonizar espaço para sobreviver "Stephen Hawking"

    Em entrevista a um site britânico o astrofísico Stephen Hawking disse que o homem deve colonizar o espaço. A afirmação levou em conta a real possibilidade do planeta Terra entrar em colapso. O cientista, na entrevista chega a citar datas, fala em 200 anos. 

    "Penso que o futuro a longo prazo da raça humana está no espaço. Será difícil evitar uma catástrofe no planeta Terra nos próximos cem anos, sem falar dos próximos mil anos ou dos próximos milhões de anos", declarou o cientista no site na internet que se apresenta como um "fórum mundial que relaciona pessoas e ideias".
    "A raça humana não deveria apostar apenas no planeta", acrescentou o cientista.
    "Vejo grandes perigos para a raça humana. Em muitas ocasiões no passado, sua sobrevivência foi difícil", afirmou, mencionando em especial a famosa crise dos mísseis, em 1963, em Cuba.

    Tem muita verdade nas afirmações de Hawking, mas, se o principal responsável por termos que buscar moradia no espaço é o próprio homem, a corrida espacial só pode culminar com mais destruição, a pergunta agora é, até quanto o homem pode destruir? Qual o seu poder destruição?

    Paulatinamente vemos essas perguntas sendo respondidas na prática, como normalmente não "olhamos" muito à frente não percebemos o perigo, ou por egoísmos não nos preocupamos, afinal não estaremos aqui - é o que muitos dizem - mas nossos filhos sim e os filhos deles.

    Qual será a nossa contribuição? Agora é com você.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe seu comentário

    Anuncio !!

    Fashion

    Anuncio !!

    Beauty

    Visitas na página

    Anuncio !!