Informação e Entretenimento...

Tem sempre novidade no meu Instagram

ads header
  • Novidades

    11 de setembro de 2011

    MOVIMENTOS SEPARATISTAS NO MUNDO E NO BRASIL

    Clic na Imagem para ver maior
    Por razões diversas o mundo está cheio de movimentos separatistas, em alguns o conflito dita a ordem do processo, chegando até nas guerras civis.

    O Brasil também tem povos buscando independência, é o caso do estado do Pará, que pode dar origem a dois novos estados, o Carajás e o Tapajós. Por sorte, por aqui as coisas se resolvem na "democracia" se é que pode se chamar de democrático um plebiscito que vai consultar cerca de sete milhões de pessoas onde apenas 1/3 será beneficiada diretamente com a divisão.

    Algumas pessoas que moram na região metropolitana de Belém se mostram ainda relutantes, o pior é que muitas dessas pessoas nem conhecem a realidade de quem vive nas regiões que buscam a separação, não sabem por exemplo que os moradores das cidades às margens da Rodovia Tranzamazônica, quinta maior do país, e que nesta parte do Pará é toda estrada de chão, sofrem quando têm que recorrer aos serviços públicos de saúde seja na capital, dependendo do lugar mais de mil quilômentros, embora boa parte da população prefira ir para o Tocantins em busca do atendimento que não encontra no estado, tratamento de câncer, por exemplo, é mais próximo e apresenta mais qualidade.

    Cabe torcer para que na hora do voto, em 11 de Dezembro, prevaleça o pensamento coletivo e não o egoísmo, sofrimento a população dessa região já conhece, agora o sonho é ter um ganho na qualidade de vida como é possível ver no Tocantins (ex-Goiás) e Mato Grosso do Sul (ex- Mato Grosso).

    Um comentário:

    1. Essas palavras são de fato nossa realidade, quem mora na Rodovia Transamazônica precisa dessa divisão....
      Votem SIM.

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário

    Anuncio !!

    Fashion

    Anuncio !!

    Beauty

    Visitas na página

    Anuncio !!