Informação e Entretenimento...

Tem sempre novidade no meu Instagram

ads header
  • Novidades

    13 de agosto de 2011

    I PACAJÁ FIGHT: O maior evento de lutas da região

    A cidade de Pacajá vai receber no próximo dia 27 deste mês, o I PACAJÁ FIGHT, serão cinco lutas envolvendo competidores de Belém, Tucuruí e outras localidades. A organização é da CM PRODUÇÕES. Segundo o organizador do evento, os lutadores são de alto nível e estão no auge da forma, o octogono é profissional, a iluminação de ponta e ainda será disponibilizado um telão para que os espectadores possam acompanhar todos os golpes das lutas. Uma das atrações será um combate entre homossexuais, uma oportunidade para mostrar que não há lugar para discriminações no MMA.

    Entenda mais sobre MMA:
    O nascimento daquilo que se tornaria o embrião do MMA ocorreu somente no século passado, graças ao brasileiro Carlos Gracie, que aprendeu judô e o transformou de tal forma que criou uma nova modalidade chamada de jiu-jitsu. Para promover o jiu-jitsu, Gracie e seus irmãos criaram o Gracie Challenge, onde desafiavam lutadores de outras modalidades para mostrar como os lutadores de jiu-jitsu poderiam encarar oponentes de qualquer estilo de luta, e vencê-los. Não é à toa que os desafios eram conhecidos como Vale-Tudo.

    Desde então, o esporte vem crescendo exponencialmente, seja em popularidade, estrutura ou quantidade de dinheiro envolvido. O primeiro grande evento de Vale-Tudo ocorreu em 1993: o Ultimate Fighting Championship (UFC), realizado nos Estados Unidos batendo recordes de audiência na TV paga. As primeiras edições do UFC não tinham muitas regras: os lutadores sequer eram categorizados de acordo com o peso, não havia limite de tempo ou equipamentos de segurança. Era entrar no famoso ringue octogonal (The Octagon) e lutar até que seu oponente fosse nocauteado ou desistisse da luta.

    Hoje, com a evolução natural das regras, o MMA tornou-se um esporte praticado em altíssimo nível, com regras rígidas que tem como principal objetivo manter a integridade física dos atletas e garantir para o público um excelente entretenimento. Embora não exista um órgão regulamentador central, as lutas de MMA há muito deixaram de ser um Vale-Tudo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe seu comentário

    Anuncio !!

    Fashion

    Anuncio !!

    Beauty

    Visitas na página

    Anuncio !!