Karatecas de Marabá driblam a falta de apoio e "arrancam" várias medalhas no Norte e Nordeste do esporte - Variando na Rede

Breaking

Informação e Entretenimento...

Random Posts

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

10 de maio de 2011

Karatecas de Marabá driblam a falta de apoio e "arrancam" várias medalhas no Norte e Nordeste do esporte

A equipe da LIPAKI (Liga Paraense de karatê Interestilos) chegou nesta madrugada (em Marabá) depois de ter participado do Zonal Norte Nordeste de Karatê Interestilos nos dias 6, 7 e 8 na cidade de Caruaru, Pernambuco, na bagagem várias medalhas e autoestima elevada. A equipe era composta por Karatecas de Marabá e Paraupebas, este último com mais atletas devido ao apoio recebido da prefeitura daquele município.

A viagem: dificuldades e conquistas
O atleta de esporte amador não tem vida fácil, principalmente se o esporte praticado não for o futebol. As dificuldades começaram por conta de patrocínio para o transporte, a delegação de Marabá por exemplo teve que fazer malabarismo para chegar no evento, a prefeitura local concedeu apenas dez passagens com destino até Terezina, ou seja, metade do percurso, de lá até Caruaru, cerca de mil Quilômetros, os atletas tiveram que "se virar". 

A delegação de Parauapebas teve mais sorte, a prefeitura de lá locou dois ônibus de luxo para seus atletas, com mais conforto e tranquilidade e um maior número de competidores no evento, a cidade "vizinha" que também está de olho na capital do novo estado (Carajás) teve um desempenho melhor no quadro de medalhas, chegando até a conseguir o título do campeonato em algumas categorias. 
Ônibus da delegação de Parauapebas

Avaliação do presidente da LIPAKI
Josivan Alves - Pres. da LIPAKI
Mesmo com todas as dificuldades para transporte, alimentação e estadia, nossos karatecas se superaram, a delegação de Marabá conseguiu quatro "SEGUNDO LUGARES" e  três "TERCEIRO LUGARES" não é um mal resultado quando se está enfrentado todos os problemas citados e mais de mil outros competidores de 15 delegações, incluindo São Paulo que entrou como convidado. Esses meninos e essas meninas enchem de orgulho o esporte da região, pois eles têm garra e força de vontade. Eu deixo aqui também meus agradecimentos aos nossos companheiros de Parauapebas que permitiram que alguns dos nossos karatecas de Marabá viajassem no ônibus deles.

Quadro Geral de Medalhas
Clic na Imagem Para Ampliar
Equipe de Kata da LIPAKI - Medalha de Prata
Karla "Pitbull" da LIPAKI - Prata em Kumitê
Josivan Alves (LIPAKI) e alguns de seus alunos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here