Informação e Entretenimento...

Tem sempre novidade no meu Instagram

ads header
  • Novidades

    10 de maio de 2011

    Karatecas de Marabá driblam a falta de apoio e "arrancam" várias medalhas no Norte e Nordeste do esporte

    A equipe da LIPAKI (Liga Paraense de karatê Interestilos) chegou nesta madrugada (em Marabá) depois de ter participado do Zonal Norte Nordeste de Karatê Interestilos nos dias 6, 7 e 8 na cidade de Caruaru, Pernambuco, na bagagem várias medalhas e autoestima elevada. A equipe era composta por Karatecas de Marabá e Paraupebas, este último com mais atletas devido ao apoio recebido da prefeitura daquele município.

    A viagem: dificuldades e conquistas
    O atleta de esporte amador não tem vida fácil, principalmente se o esporte praticado não for o futebol. As dificuldades começaram por conta de patrocínio para o transporte, a delegação de Marabá por exemplo teve que fazer malabarismo para chegar no evento, a prefeitura local concedeu apenas dez passagens com destino até Terezina, ou seja, metade do percurso, de lá até Caruaru, cerca de mil Quilômetros, os atletas tiveram que "se virar". 

    A delegação de Parauapebas teve mais sorte, a prefeitura de lá locou dois ônibus de luxo para seus atletas, com mais conforto e tranquilidade e um maior número de competidores no evento, a cidade "vizinha" que também está de olho na capital do novo estado (Carajás) teve um desempenho melhor no quadro de medalhas, chegando até a conseguir o título do campeonato em algumas categorias. 
    Ônibus da delegação de Parauapebas

    Avaliação do presidente da LIPAKI
    Josivan Alves - Pres. da LIPAKI
    Mesmo com todas as dificuldades para transporte, alimentação e estadia, nossos karatecas se superaram, a delegação de Marabá conseguiu quatro "SEGUNDO LUGARES" e  três "TERCEIRO LUGARES" não é um mal resultado quando se está enfrentado todos os problemas citados e mais de mil outros competidores de 15 delegações, incluindo São Paulo que entrou como convidado. Esses meninos e essas meninas enchem de orgulho o esporte da região, pois eles têm garra e força de vontade. Eu deixo aqui também meus agradecimentos aos nossos companheiros de Parauapebas que permitiram que alguns dos nossos karatecas de Marabá viajassem no ônibus deles.

    Quadro Geral de Medalhas
    Clic na Imagem Para Ampliar
    Equipe de Kata da LIPAKI - Medalha de Prata
    Karla "Pitbull" da LIPAKI - Prata em Kumitê
    Josivan Alves (LIPAKI) e alguns de seus alunos


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe seu comentário

    Anuncio !!

    Fashion

    Anuncio !!

    Beauty

    Visitas na página

    Anuncio !!