Informação e Entretenimento...

Tem sempre novidade no meu Instagram

ads header
  • Novidades

    17 de março de 2011

    ALPA/VALE faz parceria com ONGs de Marabá

    Hoje foi um dia importante para o MEPA e para a sobrevivência dos quelônios nesta região. Em evento para ambientalistas e a imprensa local a ALPA/VALE assinou convênios de parcerias com o MEPA (Movimento Educacional de Preservação da Amazônia) e a Fundação Zoobotânica de Marabá.

    O recurso destinado aos dois convênios ultrapassa 300 mil Reais e servirá para implementar ações de cunho ambientais, seja com educação ou ações de proteção propriamente dita.

    O MEPA que tem um projeto de proteção de Tracajás e Tartarugas e que ao longo de sete anos já devolveu para a natureza mais de 30 mil filhotes, vinha trabalhando sem um apoio formal, com a parceria da ALPA as ações da ONG serão mais abrangentes e os resultados serão multiplicados, é o que diz o presidente da ONG MEPA:

    Nós nunca tivemos um convênio, os recursos que recebíamos eram doações de pessoas físicas e de pequenos e médios comerciantes da cidade, isso esporadicamente, ainda assim, mapeamos uma área enorme às margens dos rios Tocantins e Itacaiúnas, coletamos milhares de ovos que poderiam cair nas mãos de pescadores clandestinos, construímos berçários e, devolvemos mais de 30 mil filhotes de quelônios para a natureza, imaginem o que podemos fazer agora, eu já estou sonhando com o dia da soltura que faremos esse ano, será o maior evento ambiental, em importância, que Marabá já viu. César Peres. 
    Acompanhe o vídeo com a essa matéria. Uma produção: www.FOLHATV.com


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe seu comentário

    Anuncio !!

    Fashion

    Anuncio !!

    Beauty

    Visitas na página

    Anuncio !!