Informação e Entretenimento...

Tem sempre novidade no meu Instagram

ads header
  • Novidades

    24 de novembro de 2010

    Seleção de Marabá pode perder por WO pela primeira vez em quase 50 anos de competições

    Apesar de ostentar quatro títulos de Campeão Intermunicipal de Seleções, sendo um principal em 1991, dois juniores (1992 e 1993) além de um veterano, no ano de 2000, além de revelar vários jogadores para o futebol nacional, e Águia de Marabá, que está na Série C do Brasileiro, Copa do Brasil e Elite do Parazão, a Seleção de Marabá, está de pires não e anda pedindo “esmolas” para poder cobrir as despesas de transporte, alimentação e taxas com arbitragem, que chegam a R$ 1.200,00 por jogo do Intermunicipal.
     
    Vários dos melhores jogadores de Marabá abriram mão de vestir a camisa do selecionado marabaense que não tem sequer chuteira para uso dos atletas, que chegam ao absurdo de pedir chuteiras emprestadas à escolinha do Camisa 10, cuja equipe faz as preliminares da Seleção de Marabá. Enquanto isso a Prefeitura de Marabá investe quase meio milhão de reais para instalar na cidade o projeto Zico 10, que apesar de ser projeto social, impede a inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais como J.P. de Morada Nova, que proibido de se matricular no projeto, devido sofrer de ananismo.
     
    No primeiro jogo da final da Copa Sul do Pará, disputado no sábado passado (20), no estádio Zinho Oliveira, Marabá perdeu por 2 a 1, para Canaã dos Carajás, que tem todo apoio do prefeito daquela cidade Anuar Alves. Segundo o presidente da Liga Esportiva de Marabá (Lemar), Edmilson Sanches, é bem provável que a Seleção de Marabá perca o próximo jogo por WO, por falta de apoio do poder público para se deslocar à cidade vizinha.
     
    A Câmara dos Vereadores sabe do problema enfrentado pela tradicional seleção, mas faz vista grossa, tanto que até dia 23 de novembro a Prefeita de Marabá, cujo titular é Maurino Magalhães de Lima (PR), nunca fez o repasse para a Lemar promover as competições rotineiras da entidade de organização de desporto. Em função disso, o Campeonato Marabaense deste ano já foi paralisado várias vezes por falta de recursos para pagamento da arbitragem que media os jogos.
     
    A Lemar ainda tem dinheiro a receber da Prefeitura de Marabá do convênio assinado no ano passado, e, pelo visto, só receberá o convênio deste ano, quando o próximo prefeito assumir o comando do município, que é um dos mais ricos da região, mas que tem o futebol mais falido do estado. 
    Autor e Fotos: Bira Ramos

    Um comentário:

    1. Meu caro Magno,

      Conheço bem o futebol de Marabá, joguei em vários clubes da cidade e muitos anos na seleção local, essa choradeira de não ter apoio da prefeitura sempre existiu e nunca em momento algum nossa seleção deixou de viajar ou participar de qualquer competição por esse motivo.

      Tem alguma coisa politica ou oculta por tráz disso tudo que está acontecendo, sugiro que você se aprofunde a respeito do assunto e depois divulgue para nós no seu blog.

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário

    Anuncio !!

    Fashion

    Anuncio !!

    Beauty

    Visitas na página

    Anuncio !!