Informação e Entretenimento...

Tem sempre novidade no meu Instagram

ads header
  • Novidades

    11 de novembro de 2010

    Concurso público de Marabá pode ser cancelado

    Foram meses de espera pelo edital do concurso público da prefeitura de Marabá e quando ele saiu a alegria durou pouco. 

    Mesmo antes da publicação já era grande a desconfiança na empresa que tinha vencido a licitação, quando o edital saiu não trouxe informações importantes como cargos e funções, no dia seguinte lá estavam os cargos e as funções mas sem a jornada de trabalho e nenhuma indicação dos horários e locais de provas. 

    Aliado a isso o Ministério Público encontrou outras irregularidades, inclusive, o fato da empresa já ter dois de seus concursos anulados pela justiça no estado de Roraima. Diante disso o promotor Luiz Quadros "sugeriu" que a prefeitura cancelasse o concurso público e fizesse outra licitação, caso a prefeitura não aceite a "sugestão" a justiça terá que intervir. 

    A prefeitura ainda não se manifestou sobre o caso.

    43 comentários:

    1. E quem já pagou o boleto de inscrição? como fica?
      quem vai devolver o dinheiro? a Prefeitura ou o CETAP?

      ResponderExcluir
    2. É uma boa pergunta, eu acredito que ainda hoje a prefeitura se manifeste e esta é a pergunta mais importante a ser respondida.

      ResponderExcluir
    3. eu sou adventista do sétimo dia, e a primeiro data estipulada para a realização da prova, deu justamente num sábado, quero muito fazer o concurso, mas, so vou fazer si for outro dia, recorro a quem?? acho que tenho direito.!! abraçoo!!!!!!

      ResponderExcluir
    4. Em relação ao adventista, há decisao do STF em relação a essa matéria, que diz que, a prova deverá ser realizada depois do pôr-do-sol, pois deve ser respeitado o principio da isonomia.

      ResponderExcluir
    5. Quando não há interesse em manter a ordem e o interese público, acontece o que o que vemos com o concurso de marabá. Acredito que prefeito ja sabia das irregularidades da CETAP e deve ter feito de propósito justamente para não efetivar o concurso.
      Já é notorio que ele (prefeito) não tem interesse em ter seu quadro de pessoal concursado, fica mais fácio transformá-los em massa de manobra. "Governar em nome de deus deve ser mais fácil..." Pèna que o deus dele não é o mesmo da população marabaense.
      Edileuzasan@bol.com.br

      ResponderExcluir
    6. eu acho isso um absurdo caramba sai o edital.. as pessoas
      pagam a inscrição e aii
      fica no prejuizo acho que essa prefeitura e muito inrsponsavel esse prefeito não faz nada!!

      ResponderExcluir
    7. eu so quero saber quando pego meu dinheiro de volta pois desenbolsei 100 reais...... e agora?

      ResponderExcluir
    8. Mas já está confirmado que foi cancelado?
      E caso for cancelado de fato, ainda haverá o concurso?
      Aliás, eu também já fiz minha inscrição para professor. O meu dinheiro vai ser devolvido ou ficará depositado na conta da prefeitura de Marabá para um futuro concurso com outra organizadora?

      ResponderExcluir
    9. Poxa, não moro em Marabá, e a divulgação sobre o cancelamento do Concurso é muito limitado.Não sei onde buscar informação, ñ conheço ninguém em Marabá. Já fiz minha inscrição e stou perdida? foi cancelado ou não o concurso?

      Bjs
      Abraço!

      ResponderExcluir
    10. O concurso ainda não foi cancelado, a empresa responsável está se movendo para entrar em acordo com o ministério público, está previsto para a próxima terça-feira uma definição, o miistério público não pode simplesmente cancelar o concurso, pode enviar denúncia e o juiz sim, pode acatá-la e proceder o cancelamento. Acredito que se isso ocorrer as pessoas que se inscreveram terão seu dinheiro de volta.

      ResponderExcluir
    11. Sr. Magno, Obrigada pelo esclarecimento!

      Abraço!

      ResponderExcluir
    12. Porque o Sr.prefeito Maurino nao vai a midia esclarescer tudo sobre o concurso, se cancelado ou nao?? O povo precisa de respostas???Ou sera que ele nao tem moral nem com a midia???

      ResponderExcluir
    13. Dá pra confiar nesse concurso?
      1. Maurino é advertido pelo MP por causa da terceirização do LIXO.
      2. Maurino é advertido mais uma vez pelo MP agora por causa da Merenda Escolar.
      3. MP obriga o prefeito a destatar os temporários (milhares).
      4. Prefeito é acusado de "caixa 2" na campanha e de estar devendo à um empresário de Paraupebas.
      5. Vice-Prefeito é preso acusado de devio de verbas da saúde (ele era o secretário).
      AGORA ESSA BAGUNÇA DE CONCURSO. O QUE NOS GARANTE QUE NÃO SERÁ UMA FARSA PARA GANHAR DINHEIRO E AINDA EVETIVAR TODOS OS TEMPORÁRIOS QUE O PREFEITO EMPREGOU PARA PAGAR O VOTO?

      ResponderExcluir
    14. Parece que a situação não muda mesmo. To começando a considerar o fato do Maurino ser uma pessoa iluminada e realmente abençoada por Deus. O cara se safa de tudo, tanto maracutaia, tanto rolo. Será que não existe uma autoridade capaz de dar um chega Pra La nesse cara ???
      O cara vive quebrando regras e passando por cima de estatutos.
      Basta, chega....

      ResponderExcluir
    15. Alguma novidade sobre o andamento do concurso?
      Foi ou não cancelado?

      ResponderExcluir
    16. Nossa, pelo visto esse prefeito é bem corrupto mesmo! Ainda bem que tem esse blog p me manter informada, não sou de Marabá e infelizmente já fiz minha inscrição no concurso! afinal foi cancelado o bendito concurso??

      ResponderExcluir
    17. Não acredito em nada que vem desta prefeitura, mas o povo de marabá só elege gente desta categoria, ora, na proxima vão certamente reelege-lo,bem feito. É o que dá Votar com base na vida infeliz que o canditado passou, como se a maioria do povo não viesse de "baixo". Duvido que um destes politicos de Marabá metessem a cara para um concurso. Não estão nem ai, inclusive é aberrante essa propaganda que realizam de Marabá, querendo transforma-la no Jardim do Edem do futuro, mais ainda com a oferta de vagas com salários rídiculos. Marabá vai ter o mesmo futuro de Parauapebas... Qual??? vai morar e trabalhar lá pra ver.

      ResponderExcluir
    18. Eu não entendi? No edital ha vagas para Biomedico com especializalçao em hematologia?? Acaso irei receber pela especialização? QUe eu saiba nunca saiu do papel o Plano de carreira cargos e salarios, pois não é do interesse dos envolvidos.

      ResponderExcluir
    19. Gostaria de saber como esta a relação sobre o cancelamento do concurso de Marabá? Sera que vci ser cancelado mesmo?

      ResponderExcluir
    20. O que realmente está acontecendo em Marabá sobre esse concurso? Vai ser anulado ou não? Nós candidatos e principalmente quem está distante como eu, queremos saber da ação do Ministério Público e do andamento desse processo. O que foi decidido até o presente instante entre Prefeitura Municipal e os ógãos fiscais e judiciais? Queremos respostas. Isso está atrapalhando inclusive nossos estudos. Minha inscrição já foi feita. Caso ocorra o cancelamento meu dinheiro tem que ser devolvido. Não quero nada que me pertence fique de posse nas mãos de corruptos. Moro no Maranhão. Já estou querendo sair daqui por causa desses desmandos administrativos por parte de quem está no poder. Mas me parece que no Pará existem também muitas coincidências com as más gestões de outras localidades do país. Não é possível! Eu quero exercer minha profissão com qualidade, ganhar meu justo salário, porém, os políticos só nos fazem o favor de atrapalhar nossas vidas.

      ResponderExcluir
    21. Alguém q mora em Marabá, pode nos informar se o concurso foi cancelado ???

      ResponderExcluir
    22. Era aguardada para a última terça (16) uma definição por parte do prefeito, o concurso ainda não foi anulado, o ministério público apenas apontou uma série de irregularidades e sugeriu o cancelamento, o prefeito foi notificado e pode suspender ou não o concurso, caso ele opte por dar continuidade, o MP ameaça entrar na justiça pedindo o cancelamento, se acatado (o que deve ser) ficará suspenso o concurso. Se tudo isso ocorrer, concurso só depois de uns 5 meses. O SECRETÁRIO de Administração afirmou em entrevista que aqueles que já pagaram não ficarão no prejuízo, ou terão seu dinheiro creditado para um novo concurso ou devolvido. INFELIZMENTE O PREFEITO NÃO FALA SOBRE O ASSUNTO E A POPULAÇÃO FICA ANGUSTIADA.

      ResponderExcluir
    23. Vejam essa notícia:


      http://www.diarioonline.com.br/noticia-118355-prefeitura-mantem-concurso-em-maraba.html


      Eu ainda acho que essa novela continua.

      ResponderExcluir
    24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      ResponderExcluir
    25. Falta de respeito não só com o povo de Marabá, mas todas as outras pessoas, assim como eu, que se inscreveram no concurso e não são Marabaense.
      Falta de informação total. e se ele não cancelar o concurso? vou gastar maior grana p ir a Marabá, faço o concurso e se resolverem anular??!!?? como eu fico? tenho certeza que não vão arcar com minhas despesas!!
      Corrupção da porra! perdoe-me a expressão, mas estou indgnada!

      ResponderExcluir
    26. eu so quero saber quando essa novela acaba.............. ja esta ate sem graça os erros do nosso ilustrissimo prefeito..........

      ResponderExcluir
    27. alguma novidd sobre o concurso????????

      ResponderExcluir
    28. A Prefeitura de Marabá encaminhou ofício ao Ministério Público Estadual, na pessoa do promotor Luiz Gustavo da Luz Quadros. para pedir que o MPE não oficialize o pedido de cancelamento do concurso público da prefeitura.

      O secretário de Administração disse que, se a prefeitura tiver de contratar outra empresa para realizar o certame, ninguém que pagou a inscrição será obrigado a pagar de novo. Além disso, a prefeitura pensa até em estender o período de inscrição.

      ResponderExcluir
    29. Me diz uma coisa, o concurso corre o risco de ser cancelado após a realização? ou somenTe antes de ser realizado?
      Minha preocupação é que não moro em Marabá! imagina eu viajar fazer o concurso e logo depois ser cancelado??!!? eu teria que custear a viagem denovo, isso é complicado e CARO!!

      ResponderExcluir
    30. A inscrição do concurso foi prorrogada????

      No site do CETAP, diz que a inscrição vai até dia 15/12.
      Por favor me informe sobre a data do concurso!!

      Não entendi mais nada!@!!!

      Sacanagem!!!

      ResponderExcluir
    31. oi!!

      POR FAVOR, alguém pode responder mnhas perguntas acima??

      Obrigada!!

      ResponderExcluir
    32. Sim, o prazo para inscrição foi prorrogado. O promotor que ameaçou entrar na justiça apontando irregularidades em todo o processo do concurso se reuniu com representantes da empresa CETAP, estamos aguardando informações dessa reunião, mas, há indicios de que o ministério público vai recuar.

      O secretário de Administração de Marabá, afirmou que no caso de cancelamento (se houver) o candidato não vai ficar no prejuízo, pois de um jeito ou de outro o concurso vai acontecer.

      Vamos aguardar os próximos capítulos, um novo edital será lançado com as novas datas, inclusive da realização das provas.

      ResponderExcluir
    33. Obrigada Magno, fico grata por sempre me mater informada!!

      mnhas perguntas nunca ficam sem respostas aqui!!

      Um grande abraço!!

      Parabens pelo blog!

      ResponderExcluir
    34. Enfim, parece que agora o concurso sai mesmo!!!!
      Provas dia 06/02/2011
      Novo edital:
      http://site.cetapnet.com.br/index.php?pagina_id=38&concurso_id=61

      ResponderExcluir
    35. esse concurso de maraba nao passa de mais uma fraude desse prefeito ele ja entregou uma lista de pessoa pariceira dele que antes de fazer a prova ja estao aprovada para a empresa que vai realizar o concurso fajuto os pariceiro dele so vao fazer a prova pra consta que participaram do concurso mais na verdade essas vaga ja estao ocupada por essas pessoas.

      ResponderExcluir
    36. prefeito maurino te manca trabalha com onestidade o povo ja foran bobo agora tu estas mais queimado do que os carvao da cosipar

      ResponderExcluir
    37. Gostaria de saber se posso fazer a prova sem confirmação do cartão de Inscrição?
      Ate quando e onde posso confirmar?
      Att"
      Euza

      ResponderExcluir
    38. Euza se seu nome aparecer entre os inscritos nada te impede de fazer a prova apresentando documentos oficiais, você só terá que saber onde será sua prova, no site do cetap é possivel acompanhar sua inscrição, é o mesmo site onde você se inscreveu.

      ResponderExcluir
    39. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      ResponderExcluir
    40. Oi gente. Recebi um telefone hoje que me deixou assustado. Me afirmaram que o concurso havia sido cancelado. Se alguém souber de algo por favor compartilhem conosco.

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário

    Anuncio !!

    Fashion

    Anuncio !!

    Beauty

    Visitas na página

    Anuncio !!