Informação e Entretenimento...

Tem sempre novidade no meu Instagram

ads header
  • Novidades

    27 de outubro de 2010

    Praias do Rio Tocantins maltratadas pelo “homem”

    O rio Tocantins é famoso por suas belas praias de água doce, verdadeiros paraísos naturais, chegando inclusive a atrair turistas de várias partes do mundo para esse pedacinho da Amazônia.

    As regiões de Marabá, São João do Araguaia, Itupiranga e várias outras, exploram bem essas praias, isso tem seu lado bom e também o lado negativo. Por aqui a educação ainda não é o ponto forte da maioria, aliado a isso tem um poder público negligente e as conseqüências dessa junção para essas praias é um visível desrespeito ao meio ambiente. O que deveria ser um local de laser público vira um grande lixeiro a céu aberto e à margem do rio. Toda essa sujeira acaba sendo levada pela água no período de cheia.

    Se o povo fosse mais educado esse lixo não estaria aí, aqueles que são exceção à regra levam seu lixo embora para dá o fim adequado, se o poder público fosse eficiente esse amontoado de sujeira seria recolhido, mas, o descaso é tamanho que nem os banheiros químicos são levados, a não ser pela própria natureza em anos e com conseqüências.

    A natureza é para nós e também é nossa responsabilidade.

    As fotos foram tiradas por um banhista há cerca de 60 dias na praia do "Macaco", município de Itupiranga.

    5 comentários:

    1. PARABENS SEMPRE QUE POSSO VEJOS SUAS REPORTAGENS UM FORTE ABRAÇO....

      ResponderExcluir
    2. You should facilitate translation of this article was hard to read.

      One observation, you (brazilians) have a natural wealth we must take care of it if not, it will disappear. Do not allow anything to lose after only lament what was lost.

      ResponderExcluir
    3. Timoth,
      Your tip was accepted. Includes translator, actually was missing. In relation to the beaches is true, the Brazilian got used to value something only when you lose. Thanks for visiting.

      ResponderExcluir
    4. É verdade Magno concordo com você.Posso dizer isto muito bem, pois fui em quase todo esse verão à praia de Tucunaré e vi o abandono que ela sofre por parte das pessoas que quase não vão lá para apreciá-la.E quando vão não cuidam bem dela.Pra mim esse lugar é lindo e digno de ser zelado e agraciado.Adoro ir a essa praia quando tenho tempo em meus finais de semana.Deveria ter algo como prática de esportes sempre nesta praia linda para incentivar as pessoas a irem sempre nela.Pois a maioria das pessoas só vão em julho e esquece dela nos outros meses que fica quase jogada,abandonada pelos marabaenses que quase não dão o minimo de importância para ela.
      Devemos todos cuidar bem dessa praia,pois ela é um lugar lindo que muitos gostariam de ter e não tem.
      Viva à praia de Tucunaré no Rio Tocantins uma preciosidade dada por Deus para nós e por isso devemos cuidadr dela com todo carinho que ela merece.
      Parabéns pela matéria,eu estava pensando em postar algo com relação a praia e você teve a idéia e foi bacana.Mas mesmo assim fiz m peque texto para homenagear a praia bela que temos.

      ResponderExcluir
    5. EU SOU ESTUDANTE ESTOU NA OITAVA SERIE E ESSE ANO NOSSA ESCOLA ESTA VOLTADA AO MEIO AMBIENTE E PROTEÇAO DOS RIOS MINHA SALA É OBRIGADA A APRESENTAR UM TRABALHO SOBRE O RIO TOCANTINS EU GOSTARIA MUITO QUE VC ME FIZESSE UM RESUO DE TUDO DE INTERSANTE SOBRE O RIO TOCANTINS ESPR QUE ATENDA MU PEDIDO ANA BETRIZ ABRAÇOS RITÁPOLIS-MG-06-3-11...

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário

    Anuncio !!

    Fashion

    Anuncio !!

    Beauty

    Visitas na página

    Anuncio !!