Governo francês pretende colocar internet rápida na região norte do Brasil

Internet rápida é um problema no Brasil, na região norte esse problema se agrava, como comunicação é uma prioridade em alguns países, o governo francês quer interligar, com vibra ótica de qualidade, a Guiana Francesa ao norte do Brasil.

presidente francês Nicolas Sarkozy pretende investir 2 milhões de euros (R$ 5 milhões) em um backbone óptico de 350 quilômetros que interligará Caiena, capital da Guiana, ao Amapá. O link, de 3 Gbps, seria construído 50% por via subterrânea (em território da Guiana) e 50% via OPGW, ou seja, via torres de energia elétrica aéreas.

O que está atrasando os trabalhos, adivinhem, é a burocracia e a ineficiência de alguns órgãos brasileiros:

o projeto Spany, como foi batizado, é do final de 2008 e ainda não saiu do papel por questões burocráticas, legais e regulatórias. "Tivemos de apresentar o projeto para a Anatel, Telebrás, além de Funai e Incra, por causa das questões ambientais e territoriais, e cada instituição tem o seu cronograma, seu tempo de resposta"
fonte: www.teletime.com.br
Integra da matéria: http://www.teletime.com.br/27/10/2010/projeto-do-governo-frances-preve-construcao-de-backbone-optico-no-norte-do-brasil/tt/202950/news.aspx

Comentários

Postagens mais visitadas