Informação e Entretenimento...

Tem sempre novidade no meu Instagram

ads header
  • Novidades

    15 de setembro de 2010

    Como criar um blog

    Em primeiro lugar é preciso saber sobre o que escrever, comece por descobrir qual é o seu interesse, escrever sobre algo que você gosta fará com que o blog não seja esquecido até pelo dono. Depois de descobrir o conteúdo do blog, vamos para a plataforma, são várias: Blogger, WordPress, TypePad, Autoblog, etc. Eu sugiro a plataforma Blogger (blogspot), ela oferece recursos mais interessantes e permite Java Script o que dá movimento ao blog, além de ser fácil trabalhar com ela. Obs.: O futuro blogueiro nem precisa conhecer de HTML.



    Vamos ao trabalho. Antes de tudo você tem que ter um email ativo, preferencialmente o mesmo que você usa para acessar o Orkut. Se você não tem email eu sugiro abrir um Gmail pois com ele você terá conta Google que lhe permitirá ter vários serviços: Orkut, Blog, Agenda, YouTube, etc.

    1. Vá ao site www.blogspot.com (efetue login com seu email do orkut ou Gmail se você tiver)

    2. Clic em criar um blog. (caso queira usar um email diferente Ex.: hotmail, bol, yahoo, etc.)



    3. Preencha os dados da sua conta, nome de usuário, email, senha, etc.


    4. Escolha um título para o blog e o endereço (endereços longos ou com números tornarão divulgação do blog mais difícil, procure nomes fáceis de memorizar)


    5. Depois é só escolher o modelo e pronto, o blog está criado. É preciso fazer a primeira postagem (Post) para mexer no blog.



    Depois é só deixar o blog com a sua cara, troque o Layout (modelo), se você usar modelos padrão, não se surpreenda se encontrar outro blog igual ao seu.
    Templates (modelos) para seu blog:


    A aparência do blog é importante, mas será o conteúdo que fará o seu blog ser visitado. Aposte em coisas úteis e abuse da criatividade, existem milhares de blogs com dicas para iniciantes, basta usar bem sua internet e fazer as perguntas certas.
    No caso de dúvida é só perguntar. Sucesso.

    5 comentários:

    1. valeu pela dica, ficou fácil fazer um blog.vc deveria dar mais dicas para os iniciantes, vi que tem algumas bem legais no seu blog.

      ResponderExcluir
    2. Como faço para mudar a imagem do cabeçalho do blog e ficar no tamanho certo?

      ResponderExcluir
    3. Para mudar a imagem do header vc deve procurar no código do template a imagem correspondente, ela estará em .jpg, .png e .gif são as mais usadas, tem o endereço de onde a imagem foi hospedada e logo na frente a extenção, assim www.jahahahuhehnndn.jpg/ sua imagem deve estar hospedada em algum site, o ImageSnack é um dos melhores.

      ResponderExcluir
    4. Boa dica Bambam, outra maneira mais simples caso o blogueiro (a) seja iniciante, é abrir a imagem do cabeçalho em outra página (lado direito do mouse), salvar a imagem no computador, depois é só levar no programa de editar foto - eu uso o Photoshop - e criar seu novo cabeçalho em cima, salve a imagem (png), vá até o painel do blog, Design, editar cabeçalho, substitua a imagem importando do seu PC, pronto se ficou como você queria, parabéns, caso contrário peça ajuda e use a dica do Bambam.
      Se essa dica te ajudou, comente aqui, se não, diga qual é sua dúvida que vou tentar ajudar.

      ResponderExcluir
    5. Muito boa a dica. Gostaria de deixar aqui também a minha dica que é o BlogBR. Ótimo para criar o seu primeiro blog! http://blog-br.com/

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário

    Anuncio !!

    Fashion

    Anuncio !!

    Beauty

    Visitas na página

    Anuncio !!